NOVENA DE NATAL | SEGUNDO DIA

0
91

O Blog GR – Mostrando Minhas Paixões…

NOVENA DE NATAL | SEGUNDO DIA

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?!

Espero de coração que sim!!!

Hoje é segundo dia da Novena de Natal. Estamos cada dia mais próximos do Natal. Por isso nos prepararemos, o Senhor quer nascer no nosso coração.

Coloque suas intenções e vamos rezar juntos!

Aperta o play e vem rezar comigo…

Neste segundo dia da Novena de Natal, a liturgia nos apresenta o relato da genealogia do Senhor Jesus

Um texto que, se olharmos sem atenção, são apenas nomes que desconhecemos, mas se descobrirmos o sentido desses nomes, o significado que tem na história de Israel, veremos que São Mateus nos situa no centro da história de Israel e nela Jesus, que nasceu da Maria Virgem.

Neste dia, aproveitemos para valorizar o que significa ter uma família, pessoas que nos deram a vida, um apelido, um lar, o carinho e o afeto.

Leitura proposta para hoje: Mateus capítulo 1, 1-17.

Oração:

Senhor Jesus, Mateus Te coloca no coração de toda a revelação, situa-Te no contexto das grandes promessas que cruzam todo o Antigo Testamento. Por um lado, o fato de chamar-te Filho de Davi, para demonstrar que em Ti se cumpria todas as promessas que o Pai havia feito a Davi. Como portador da promessa messiânica, por isso lhe chama de Jesus Cristo (cf. Mt 1,1) e depois diz também te chamaram o Cristo (cf. Mt 1,16) e, além, chamaram-Te Filho de Abraão (cf. Mt 1,1).

Colocando-Te no contexto das promessas que haviam feito a Abraão, de ser pai de um povo numeroso como as estrelas do céu e como a areia do mar. Senhor, obrigado por seres quem és. Obrigado por incluir a cada um de nós nesta dinâmica da revelação de Deus. Obrigado por nos permitir ter fé e, assim, conhecer-Te, aprender a arte de viver de acordo com o projeto do Pai e ter a vida que Tu nos dá. Obrigado, Senhor.

Senhor Jesus, Tu que foste descendente de Davi por medo de José, em Ti o Pai realizou toda a expectativa messiânica. E com isso foste Tu nosso salvador e redentor. Hoje, quando nos preparamos para celebrar Teu nascimento. Pedimos que nos ajudes a valorizar o que significa Teu nascimento. A darmos conta do amor do Pai ao enviar-Te para dar-nos a vida. Senhor, que durante estes dias antes do Natal, possamos conhecer-te mais, que cada vez aprofundemos mais e mais no amor que Tu tens por nós.

Oração:

Maria, Mãe minha, nestes dias que estamos buscando entrar no clima da Natal. Te pedimos ajuda para que Tu intercedas por nós, para que, ao celebrar o nascimento de Teu Filho, nosso Senhor. Cada um de nós nos sensibilizemos mais e mais do amor do Pai por nós, da importância do que fez Jesus, dignificando nossa vida com a tua. Intercede por nós, para que, neste Natal, nos aproximemos mais de Teu Filho.

Oração Final

Menino Jesus, Tu és descendente de Davi, de Abraão, o Filho de Maria Virgem; Tu tens assumido a nossa história, formando parte dela. Tu, na plenitude dos tempos, quiseste nascer de uma mulher. Ser um de nós, para nos demonstrar o grande e lindo valor que é ter uma Mãe. Ter uma família, pessoas do mesmo sangue, com quem partilhar a vida. Sendo queridos e apoiados, crescendo como pessoas para termos sentimentos de unidade, carinho e afeto, de solidariedade e compreensão, imitando a Tua família.

Menino Jesus, Tu que tiveste uma família, abençoa a nossa e faz que nela os pais tenham sentimentos de entrega de amor e carinho, de interesse e sensibilidade. Que se queiram e vivam um para o outro, e que os filhos sintam em todo momento o amor que Tu nos tem por meio do amor dos pais. Menino Jesus, abençoa cada família e encha-as de amor e ternura, como o tiveste Tu de tua Mãe e de José.

Que assim seja.

Que assim seja.

Te espero amanhã para rezarmos juntos o terceiro dia.

Fiquem todos com Deus e até amanhã…

Beijos ♥♥♥